sexta-feira, 20 de maio de 2011

Roteiro de Filosofia.


Os nomes são: Amanda da Silva (01), Amanda Marra (02), Brenda Nunes (03), Bruna Carolina (04), Bruna Paula (05) e Josyane (20).

ROTEIRO
Esta é a história de Monique, uma garota de 16anos e com uma vida cheia de sonhos. O maior deles era ser modelo fotográfico e para alcançá-lo ela faria qualquer coisa, qualquer coisa mesmo!
Monique era a primeira filha de um dos casais mais ricos da cidade, frequentava uma boa escola e como todas as jovens de sua idade "curtia" muitas baladas. Seus amigos porém notavam que apesar de tudo o que tinha algo não estava bem com ela. A cada dia Monique tornava-se mais arredia, não queria mais a companhia dos amigos e estava obcecada com a ideia de se tornar uma modelo reconhecida.
Em seu quarto um espelho refletia o seu semblante preocupado e insatisfeito com o que via: "Estou enorme, assim não dá. Não conseguirei nunca ter um corpo perfeito, vou continuar a minha dieta e ver no que dá." Do lado de cá, na realidade, Monique exibia um corpo perfeito para sua idade. Apesar da insistência da família e dos amigos a garota não se alimentava e punha prá fora tudo o que comia às escondidas. Ninguém poderia descobrir o seu segredo, afinal ninguém sabia o que se passava, apenas supunham que a menina passava por uma fase. 
Os dias se passavam e em uma noite de balada Monique parecia feliz e "faminta" mas o que os amigos não sabiam era que Monique não "segurava" nada no estômago. O destino porém pregou-lhe uma peça, ao sentir-se mal foi socorrida por uma moça simpática que a levou imediatamente ao hospital. Seus batimentos estavam muito fracos e seu corpo, sem forças para reagir. Havia tido uma queda de pressão fortíssima e teve que ficar internada. Ao se recuperar do susto seus pais já ciente do seu problema, a pedido da médica que atendeu a menina, encaminharam-na a um psicólogo. Ao conversar com a psicóloga Monique conseguiu descrever o seu desespero ao assumir a sua compulsão por comida seguida de crises de arrependimento. A obsessão por um corpo perfeito fez com que perdesse momentos de felicidade e só agora percebia como a vida era preciosa.
Agora conseguia perceber o poder que a mídia tem e como influencia nossa vida com modelos perfeitos que acabam excluindo todos os que não se encaixam neste padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário